fbpx

SAIBA COMO AGIR EM CASO DE SINISTRO!

Há várias formas para anunciar um sinistro para o seu auto.

Bateram no meu carro, e agora?

Primeiro, mantenha a calma. Se puder, fotografe tudo com seu celular: o acidente, a placa do carro que colidiu, o condutor e o cenário, e tente anotar contatos de testemunhas. Depois, avise sua seguradora. Se não for possível registrar tudo que indicamos, relate, mesmo assim, todo o corrido para a seguradora, seguindo algumas dicas importantes:
– Caso seu veículo tenha se envolvido numa colisão em que o provocador não pode ser determinado e não houver declaração de culpa do outro motorista, possivelmente você precisará acionar o seu seguro para ter seu veículo reparado. Desta forma, avise imediatamente a seguradora e depois o seu corretor para te dar o suporte necessário.

– Depois de enviadas as informações, elas passam por uma equipe de análise da seguradora para a constatação das coberturas. Em seguida, após a oficina ser autorizada, o veículo é vistoriado e liberado para reparo.

– Se o seu veículo foi atingido por outro e, de forma incontestável, você não teve culpa no acidente, será considerado “terceiro”. Assim, também terá direito à cobertura pelo seguro do motorista que provocou o acidente. Então, aquela regrinha que ensinamos acima, de registrar tudo com o seu celular, está valendo aqui também, tente coletar o maior número de dados e anotar contatos de testemunhas, além de verificar dados do seguro do veículo do motorista causador do acidente para que você possa entrar em contato e registrar o aviso de sinistro de terceiro à seguradora. É também importante registrar e apresentar o boletim de ocorrência (clique no botão abaixo e registre o B.O. online diretamente na Polícia Civil) e ter em mãos os documentos necessários. Depois de autorizados pela seguradora, você será encaminhado para uma oficina credenciada que fará os reparos.

Fui eu quem causei a batida!

Neste caso, se a culpa é sua, o procedimento é parecido com os já descritos. Informe à sua seguradora o ocorrido, se possível tenha fotos e informações do cenário do acidente e, importante, também nos avise. Se o seu carro não tiver condições de sair do local do ocorrido, entre em contato com a seguradora para que ele seja guinchado. E, depois disso, realize o agendamento da vistoria na oficina em que será reparado. As informações passarão por análise da seguradora para a liberação do veículo para o reparo. Lembrete: avise o corretor para garantir o suporte durante o processo.

No caso de furto e roubo, como agir?

Em caso de roubo ou furto do veículo, faça imediatamente o boletim de ocorrência (pode fazê-lo por aqui mesmo, é só clicar no botão abaixo para ir direto para a página de registro de B.O. na Polícia Civil). No entanto, se for roubo, é importante também ligar para 190 e avisar a Polícia Militar. Na sequência, passe as informações à seguradora para que possam ser feitas as confirmações das coberturas. Nossa equipe aqui na Trust poderá te auxiliar durante o trâmite do processo de sinistro. Com o sinistro finalizado, a indenização poderá ser liberada.