SAIBA COMO AGIR EM CASO DE SINISTRO!
Bateram no meu carro, e agora?
– Caso seu veículo tenha se envolvido numa colisão em que o provocador não pode ser determinado e não houver declaração de culpa do outro motorista, possivelmente você precisará acionar o seu seguro para ter seu veículo reparado. Desta forma, avise imediatamente a seguradora e depois o seu corretor para te dar o suporte necessário.
– Depois de enviadas as informações, elas passam por uma equipe de análise da seguradora para a constatação das coberturas. Em seguida, após a oficina ser autorizada, o veículo é vistoriado e liberado para reparo.
– Se o seu veículo foi atingido por outro e, de forma incontestável, você não teve culpa no acidente, será considerado “terceiro”. Assim, também terá direito à cobertura pelo seguro do motorista que provocou o acidente. Então, aquela regrinha que ensinamos acima, de registrar tudo com o seu celular, está valendo aqui também, tente coletar o maior número de dados e anotar contatos de testemunhas, além de verificar dados do seguro do veículo do motorista causador do acidente para que você possa entrar em contato e registrar o aviso de sinistro de terceiro à seguradora. É também importante registrar e apresentar o boletim de ocorrência (clique no botão abaixo e registre o B.O. online diretamente na Polícia Civil) e ter em mãos os documentos necessários. Depois de autorizados pela seguradora, você será encaminhado para uma oficina credenciada que fará os reparos.